geral@astroestrela.pt +351 926 462 347

A AstroEstrela é um projeto pensado para os amantes da Natureza de Montanha e os amantes da Astronomia.


No Coração da Serra da Estrela, no concelho de Manteigas, criámos as condições para a prática da Astronomia de forma planeada e estruturada a pensar em si e na sua família. Queremos oferecer oportunidades únicas de trilhar os céus do sistema montanhoso mais elevado de Portugal continental: a Serra da Estrela. Já imaginou admirar via láteas, nebulosas, galáxias e outros astros fora do nosso campo visual? Excelente!


Através dos nossos telescópios e de conhecimento técnico, forjado em anos de atividade autodidata e de experiências partilhadas com referências da área, a AstroEstrela permite que faça observações acompanhadas do nosso céu em locais privilegiados, onde antes, só a imaginação e o sonho de criança alcançava tal fronteira.


Quisemos ir mais longe. Deve estar a perguntar-se: “Mais longe que o Universo que nos rodeia?” A nossa resposta é “Sim.” E queremos levá-lo connosco.

Queremos criar a sua agenda de trekking em montanha: criar um projeto à medida do seu esforço ou da sua destreza psicológica. Sabia que podemos coordenar um projeto para si - grupo de amigos ou colegas de trabalho - e realizá-lo por fases distintas no tempo? Criamos o seu “Trekking Estrela” e você decide os momentos do ano em que o pretende realizar.


Se pretende algo em família, organizamos a tal caminhada e o dia na montanha que sempre idealizou em família. Dedicamos tempo ao contacto privilegiado com a natureza para apresentar alguns dos nossos recantos e abrir as portas a locais que lhe transmitem experiências de saberes e sabores locais.


Manteigas é agora a referência do Trekking de montanha em Portugal: aliado ao desafio dos amantes da Natureza para trilhar os vales glaciares e as suas encostas, faremos cumprir a nossa responsabilidade neste desafio: promovemos a sustentabilidade e a proteção dos recursos e da biodiversidade natural.


Por trilhos intermináveis de pontes de estrelas ou por trilhos serranos, a nossa equipa diz “Presente!”. 


Contamos com a sua visita. Bem-haja.